Foto: Arquivo pessoal
Moradores do Bairro Itararé tiveram uma surpresa nada agradável, na manhã desta segunda-feira. Ao chegarem para pegar o ônibus, na parada que fica na Rua Euclides da Cunha, com Assis Brasil, os usuários do transporte público encontraram a estrutura danificada, no chão. O transtorno fez com que os moradores ficassem sem o abrigo da estrutura e precisassem aguardar pelos ônibus abaixo do sol.
Instituto do Coração de Santa Maria realiza Campanha do Agasalho
A aposentada Elenir Farias dos Santos contou que costuma utilizar o transporte todos os dias. Segundo ela, a situação dificulta a espera pelos ônibus:
- Sempre pego o ônibus aqui neste ponto e fica bem ruim ter que esperar assim... Além do abrigo, a parada também tinha bancos, o que era um auxílio para quem já tem a idade mais avançada e não pode ficar muito tempo em pé. Agora, vai ficar complicado.
Uma equipe do Diário esteve no local, no início desta tarde, mas a estrutura já não estava lá. De acordo com a prefeitura de Santa Maria, a Secretaria de Mobilidade Urbana havia recebido uma denúncia anônima, da noite da última quinta para sexta-feira, sobre a prática de vandalismo no local. A denúncia informava que algumas pessoas teriam se pendurado na estrutura.
Ainda na sexta-feira, uma equipe esteve no local, mas não constatou nenhum dano na estrutura da parada de ônibus. Nesta segunda-feira, a secretaria foi novamente ao local, quando foi percebido que os "pés" do abrigo haviam desabado.
App que informa localização de ônibus passa a funcionar sem internet
A equipe recolheu o que sobrou do abrigo, para não atrapalhar o trânsito de pedestres nem impor riscos a quem passa pelo local.
Não há previsão para a recolocação de um novo abrigo no local, pois isso depende de liberação de verba.
Foto: Renan Mattos (Diário)
Na tarde desta segunda-feira, estrutura já havia sido retirada